Normalmente, um phrasal verb é um verbo formado com duas palavras, como, por exemplo: go away, go on.

Como se fosse um verbo só, mas, formado por duas palavras.

Fonte: Mairo Vergara

E muitas vezes, isso confunde porque são duas palavras, algumas vezes com sentidos totalmente diferentes, que se unem e dão origem a um significado ainda mais diferente. Por isso, muita gente me pergunta como se aprende esse phrasal verbs. Mas, não dá pra você pensar em decorar todos esses termos, porque são milhares.

Sendo assim, existem duas formas de estudar os phrasal verbs:

No primeiro método, você aprende esses termos de uma forma natural, ou seja, você não vai atrás, mas, deixa que os phrasal verbs apareçam no seu estudo naturalmente. Você vai lendo, escutando e tendo contato com o inglês que uma hora vai aparecer um phrasal verbs. E conforme eles vão aparecendo na sua frente, você vai estudando e descobrindo mais a respeito de cada um. Essa é a abordagem mais simples, mais natural e que dá muito resultado. O importante é você estudá-los quando esses phrasal verbs aparecerem no seu caminho.

E uma outra abordagem, que talvez dê até mais resultado que esse método mais natural, é você deliberadamente ir atrás dos phrasal verbs. Eu vou dar o meu site http://www.mairovergara.com.br, como exemplo, porque é o primeiro que aparece na minha mente, mas, você pode escolher outras plataformas também. Enfim, você entra no meu site, que todo dia tem um conteúdo novo para estudo de inglês, e procura por uma galeria com os phrasal verbs. Todos os dias, vai ter um novo termo em destaque com uma explicação e várias frases de exemplo.

E o que você faz?

Você pega essas frases de exemplo e estuda. Então, você vai estar estudando as frases e não os phrasal verbs. Você não precisa estudar todas as frases e, aos poucos, você vai aprendendo de forma ativa e atingindo grandes resultados. Por isso, é importante estudar os phrasal verbs com base em frases.

Enfim, você pode usar uma dessas duas maneiras, pode juntar as duas, o essencial é atacar e se acostumar com os phrasal verbs. Afinal, não tem muito mistério. Você não precisa complicar os estudos, porque a coisa é mais simples do que parece.

Além disso, você também pode…

ASSINAR O CANAL: http://www.youtube.com/user/MairoVerg…

VISITAR O SITE: http://www.mairovergara.com/

CURTIR A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

 

Anúncios

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s