28 Melhores Sites Para Aprender Inglês Para Salvar Nos Favoritos

Aqui estão alguns sites para aprender inglês.

Fonte► Aprenda a Falar Inglês

Ferramentas Que Você Deve Salvar Nos Favoritos

Aqui vou listar ferramentas profissionais sobre aprendizado de inglês. Peço que leia a descrição, identifique se você está realmente precisando dessa ferramenta, se ela trabalha alguma dificuldade sua ou se você verifica que ela poderá ajudar na sua metodologia de estudo atual, e a acesse.

► Vocabulary

Objetivo: Aumentar o vocabulário

Método: Com base em palavras que você quer aprender ela te leva diversas questões, que, segundo o site, por meio das respostas você reterá melhor a palavra em sua memória.

► Verbaling

Objetivo: Encontrar professores nativos para praticar

Método: Professores nativos disponibilizam o seu trabalho, e alunos pagam por isso, por uma aula ao vivo pela ferramenta.

► PharseMix

Objetivo: Ensinar o inglês real

Método: Ensinar inglês com aulas pagas em que o aluno se ambienta no inglês real e aprende vocabulário e gramática com frases e situações hipotéticas reais.

► EnglishCentral

Objetivo: Ensinar por meio de vídeos da internet

Método: Utiliza um sistema de reconhecimento de fala, e de Flashcards – tudo que o estudante tem que fazer é ver os vídeos e selecionar as palavras que desconhece.

► Rype

Objetivo: Conectar com professores altamente qualificados

Método: O método consiste em praticar e praticar com professores nativos te corrigindo – é muito eficaz!

► News In Levels

Objetivo: Disponibiliza material para estudantes de inglês

Método: São várias notícias, cada uma dividida em 3 níveis de dificuldade, com áudio, texto e um quiz.

► VoaNews

Objetivo: Disponibiliza material para estudantes de inglês.

Método: São notícias mais completas, e atuais do mundo que são ensinadas em áudio, texto e possui um vocabulário para tirar dúvidas.

► How do you do?

Objetivo: Conecta você a nativos americanos.

Método: O site possui um próprio sistema de interação por áudio, texto e vídeo; se você não é tímido, isso pode ser uma excelente oportunidade.

► Duolingo

Objetivo: Aplicativo de game para aprender idiomas.

Método: O aplicativo é também acessível pelo desktop, possui um game no qual o usuário aprende o vocabulário, a pronúncia e a escrita, e é totalmente gratuito.

► FlashAcademy

Objetivo: Aplicativo para aprender idiomas.

Método: O aplicativo é muito completo, com isso você pode tirar fotos de coisas e ele fala a tradução, além de ter um game para você praticar e memorizar vocabulário e aulas que envolvem a verificação da pronúncia.

► Busuu

Objetivo: Aplicativo para aprender idiomas;  também é possível  acessar pelo Desktop.

Método: O aplicativo é muito completo, tem um curso de inglês que envolve conversação, games mnemônicos de vocabulário, prática e verificação da pronúncia.

► Teste Seu Vocabulário

Objetivo: Um teste para você ter noção não exata de quantas palavras você sabe em inglês

Método: Ele faz três perguntas das quais você tem que escolher as palavras que conhece o significado, e, com base nesse teste e em estatística ele te mostra a quantidade de palavras que você conhece. Meu resultado foi pouco mais de 5 mil palavras.

► Fraze.it

Objetivo: Encontrar frases para a palavra.

Método: Ao digitar uma palavra, a ferramenta lhe entrega diversas expressões, que você que escreve ou quer se expressar melhor pode tirar como exemplo e utilizar na sua expressão – é extremamente útil!

► Ozdic

Objetivo: Mostrar collocations de palavras.

Método: Uma ferramenta excelente! Se você sabe o que é collocations,saberá da importância dela: muitas vezes ficamos pensando e eis que a ferramenta entrega para nós tudo pronto, automaticamente, a partir da palavra digitada – as collocations mais comuns.

► British Council

Objetivo: Cursos de inglês gratuitos.

Método: O site é muito completo possui testes, aulas de gramáticas, mas o destaque vai para o material profissional disponibilizado aos alunos com áudio, transcrição e imagem.

► BCC

Objetivo: Cursos de inglês gratuitos

Método: O site é muito completo possui testes, e aulas de gramática, mas o destaque também vai para o material profissional disponibilizado aos estudantes, com áudio, transcrição, testes e imagem.

► Your Dictionary

Objetivo: Dicionário

Método: O destaque é que ele coloca imagens como resposta também para quem utiliza técnicas mnemônicas para decorar e sabe que isso é importante.

► Free Collocation

Objetivo: Dicionário de Collocations

Método: Se você sabe a importância das collocations, verá muita utilidade neste dicionário.

► Lang-8

Objetivo: Troca de conhecimento na escrita de nativos.

Método: Essa ferramenta é uma das que mais uso para melhorar minha escrita em inglês. Funciona assim: você faz um texto em inglês, posta na página e vários nativos vão ler e dar um feedback.

Você, por sua vez, terá que dar um feedback nas pessoas que estão aprendendo português nos textos dela. É uma ferramenta excelente se você não tem ninguém para revisar seus textos, como um professor.

Sites Para Aprender Inglês Com Cursos Gratuitos Avançados

Já fiz um artigo sobre cursos grátis de inglês, mas resolvi neste site incluir cursos avançados para você aprimorar. Se quer cursos mais básicos e feitos para brasileiro por favor acesse o link.

► Alison

Esse site tem mais de 800 cursos todos em inglês. Você pode fazer duas coisas: ou procurar por “English”, e encontrar cursos voltados para aprendizado de inglês, ou procurar por um tema que você estuda, como “Economy”, e fazer um curso de seu interesse.

► EDX

Esse site também possui diversos cursos. Novamente, ou você pode procurar por curso que ensina inglês, ou por algum tema do seu interesse.

► Mooec

Esse site possui um curso de inglês gratuito que vai desde o elementar ao avançado.

► Open Learning

Mais de 4 mil pessoas já colocaram cursos nesse site por todo o mundo! São cursos mais amadores, mas feitos por pessoas reais, não só para vender, por isso possuem grande valor. Novamente você pode optar por procurar cursos de inglês específico ou um tema de interesse e estudar inglês por tabela.

► Future Learn

São cursos profissionais realizados por diversas faculdades pelo mundo. Uma delas é Cambridge! Você irá aprender demais com esse site: o curso é grátis no início e existe uma opção avançada que o torna pago, mas os preços são bem baixos pelo valor oferecido.

► Canvas

Também pelo mesmo conceito são cursos profissionais feitos por faculdade e são totalmente gratuitos em sua maioria.

► Coursera

Com o mesmo conceito do curso feito por faculdades. Lembrando que existem cursos de inglês e também cursos sobre temas relacionados pelos quais você pode aprender inglês por tabela e são gratuitos.

► Saylor

Uma instituição não lucrativa que oferece cursos extremamente profissionais de forma gratuita. Novamente você pode aprender línguas ou  um tema de seu interesse e estudar inglês por tabela – que é o que mais faço!

Conclusão

Hoje somos agraciados com a internet que nos dá possibilidade de aprender nos melhores sites de ensino de inglês.

Não existe desculpa:  o único erro que você deve evitar é ficar indeciso e sem saber o que fazer!

Por isso é importante que analise cada ferramenta ou site de curso, que decida o que irá fazer e não desanime – conclua o que foi planejado.

Anúncios

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s