O maior erro que os brasileiros cometem ao falar inglês – não usar o ‘it’.

Na minha experiência, muitos brasileiros hesitam ou esquecem de usar esta palavra que parece pequena e redundante mas na verdade é necessária mesmo.

Gavin Roy – O erro faz sentido a partir de uma perspectiva de um falante nativo de português, mas sem esta palavra em muitas frases em inglês soa muito estranho e disparatado.

Assistam e entendam esta dica importante e simples para parecer melhor um verdadeiro falante de inglês! Veja a regra abaixo:

A REGRA: O sujeito em uma frase é “who” ou “what”.

Toda frase precisa de um sujeito. Se você não tem um sujeito, então a frase está errada e ninguém vai entender o que você está falando.

Em português, o sujeito não é sempre necessário. Verbalmente, a pessoa que escuta você vai entender o que está sendo falado, então um sujeito não é necessário. Em inglês, o sujeito é sempre necessário, e se não souber o que é o sujeito então, ele provavelmente é ‘it’.

Outra explicação por seguidor Wilbert Viana (obrigado!):

O “it” tem várias utilizações e apesar de ser um pronome em sua primeira instância, muda sua natureza dependendo do contexto.

‘It’ significa ‘ele/ela’ para coisas ou animais (é usual utilizar he/she para animais) mas também deve ser usado quando o verbo é impessoal.

Um exemplo simples é chover, esse verbo em português seria conjugado impessoalmente (está chovendo), mas no inglês é necessário o ‘it’ para complementar o sentido.

Então, ao invés de usar ‘is raining’ usa-se ‘it is raining’. O ‘it’ também é utilizado como “isso”, como ele dá o exemplo “Você quer experimentar isso?”, traduz-se como “Do you want to try it?”. Veja que o ‘it’ não funciona como ele/ela.

Em poucas palavras o ‘it’ se faz necessário sempre que o complemento é oculto na frase.

Você foi à festa ontem. – Você gostou? =  You went to the party yesterday. – Did you like it?

Com treinamento você acaba sentindo falta do “it”.

Outros exemplos (Eu posso lidar com isso) = (I can handle it)

Quando se fala sobre tempo também utiliza-se o it (Que horas são?) no inglês time=hora não fica no plural, neste caso o it aparece na pergunta que deve ser feita no singular (What time is it?). Obs.: time no plural (times) significa vezes (fui à escola três vezes hoje) = (I went to the school three times today), mas existe caso especial para uma vez e duas vezes, no caso 1=once e 2=twice…

Dicas de inglês – pronúncia: https://goo.gl/7Byw1c
Dicas de inglês – gramática: https://goo.gl/0oek1O

Anúncios

Escrito por Paul Sampaio

PAUL SAMPAIO CHEDIAK ALVES é professor, locutor, apresentador de rádio e TV, web designer e diretor fundador da REDE SAMPAIO de Televisão e Sites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s